quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nunca quis ser advogado...

Não que não tenha jeito para mentir e para deturpar palavras - tenho, mas sempre preferi continuar a fazer disso hobby em vez de profissão - mas a lei nunca foi a minha praia. Até porque aposto que é bem menos fixe do que parece na TV. Mas se um dia quisesse ser advogado, era por causa de gajos como Sebastian Stark ou Denny Crane. Verdadeiros bastards: talentosos, descarados, sem remorsos. Senhores de grande manha e grande fluência verbal, só quase tão grande como a pancada que Deus lhes deu, na verdade.

Na série Suits, temos Harvey Specter. Harvey não é Stark nem Crane, é diferente. É educado, inteligente e bem-parecido.  Bem sucedido, à custa de si próprio, da sua perseverança e sentido estratégico - ou seja, teórica e praticamente uma personagem mais pobre que os dois anteriores. E temos Mike Ross, o pupilo, e é onde a série ganha realmente um motivo de interesse. Ross é o típico miúdo inteligente (inteligente-ficção, não inteligente mundo-real) que desperdiça o seu talento com merdas sem interesse nenhum, isto nos intervalos das drogas e álcool. Até que se cruza com Harvey e se vê numa oportunidade de sonho para ser quem nunca imaginou vir a ser. 

E pronto, é isto. A série vai entrar agora na segunda temporada, and i just can't fucking wait. E resolvi partilhar. Quem é um gajo porreiro, quem é?



2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca mais recomeça, ando impaciente!

Vítor M. disse...

Esta série é brutal!

E nunca mais arranca a Segunda temporada ...

Visita, se gostares segue!

Our World Our Style

Vítor