quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JP Simões (leia-se JêPê)

Tenho um novo fetiche musical, é verdade. De Bossanova já eu gosto há muito, mas Bossanova em português confesso que era algo no qual estava completamente leigo - e (ao contrário do que honestamente esperava) isto tem margem por onde nadar, confesso.

Decerto conhecerão esta cara de algum lado, deito-me a adivinhar: já o devem ter visto como membro dos Belle Chase Hotel ou ainda de um dos seus outrora projectos - Pop Dell'Arte, Ópera do Falhado ou Quinteto Tati.
Nascido em Portugal (Coimbra, 1970), JP embarcou para o Brasil ainda em miúdo, tendo regressado a Lisboa pouco depois para se formar em Comunicação Social, antes do regresso a Coimbra para integrar os Belle Chase Hotel. A solo conta com dois álbuns, '1970' e 'Boato', obra última do artista e cujo nome remete a "entre outras coisas, da ideia de que quisesse perceber, através de um disco meio antológico, por onde é que andei e o que é que pensei durante todo o tempo em que construí estas canções, teria de me render à evidência de que tudo o que sei sobre mim são essencialmente boatos, verdades voláteis…".

Entre ritmos de tango e bossanova, este leva o selo de qualidade cá do tasco! Deixo-vos um teaser (para ouvir mais podem aceder ao myspace do JP Simões):


Sem comentários: