sábado, 6 de junho de 2009

A velha paixão


Realizou-se quinta-feira passada a primeira gala SPOT, destinada a promover os melhores anúncios da rádio. Esta iniciativa, valorosa na perspectiva da promoção da publicidade radiofónica e da rádio em geral, é definitivamente algo de refrescante no mundo da publicidade em Portugal - isto porque é este o canal que infelizmente representa o parente pobre dos midia. E dessa mesma maneira, a publicidade em rádio é desvalorizada em detrito de pop-ups na internet, spots televisivos no intervalo da novela, ou grandes outdoors pelos olhos dentro, com preços gigantes e slogans não mais pequenos. Não que não resulte, mas um anúncio de rádio constitui outro desafio... O de criar uma imagem apenas usando som. Difícil? Sim. Mas brilhante.

Quem não conhece, afinal, o Sr. Nuno Cabral de Montalegre?

Já agora, a STAPLES foi a grande vencedora. Mas a minha preferência é para outro dos vencedores: Pepsi Twist. Sim, sou fã. Não da bebida - antes da campanha publicitária, claro.

video: aqui

1 comentário:

Carlos disse...

Primo, do melhor mesmo são as publicidades na TV da Pepsi, nao ha igual. Tens de ver a da miuda no restaurante italiano bem ao estilo da mafia, demais, ta altamente. Abraço