terça-feira, 5 de maio de 2009

Smoke...or pay!


Funcionários públicos da província de Hubei, na região central da China, que se recusarem a fumar uma cota determinada de cigarros serão multados.

A nova regulamentação, do governo da cidade de Gong'an, determina os padrões para o número de cigarros consumidos e as marcas que devem ser compradas pelos funcionários.

No total, todas as agências governamentais e instituições da província devem consumir 230 mil maços de cigarros produzidos na província por ano, ou 4 milhões de iuans (cerca de R$ 1,2 milhão) em cigarros.

Chen Nianzu, membro da equipe de supervisão do mercado de cigarros de Gong'an, disse ao jornal chinês Global Times que a determinação vai melhorar a economia local.

in BBC Brasil

Afinal de contas, o que interessa é estimular a economia. Vida?Saúde?Ah, tretas. Verdade seja dita: com 1.321.851.888 habitantes, quem precisa de poupar vidas?

"Ah, quer dizer, íamos andar aí à coca no controlo à natalidade, e agora íamos impedir alguém de morrer, queres ver?Era bom, era!Fumem, amigos!Fumem, comprem tabaco, entupam-se com cigarros! Ajudem a economia!!"

Na verdade, isto será um fracasso, amigos. Porquê?Porque ninguém vai morrer, é simples. Toda a gente sabe que quando um chinês está a morrer, limita-se a roubar um órgão e puf! fica como novo, vivinho da silva. Portanto, nós é que vamos sair a perder, mais uma vez. Claro.

Sem comentários: