terça-feira, 17 de março de 2009

O senhor do 'gaz'


Digam-me uma coisa: aquelas tampas de betão (e algumas metálicas, como essa) que existem nos passeios, sabem?Porque é que todas dizem "GAZ" em vez de "GÁS"?

Será que é sempre o mesmo senhor a escrever "gaz", e ainda ninguém teve coragem ou paciência para lhe explicar que não se escreve assim?Ou será que é uma imagem de marca do gajo que escreve orgulhosamente aquilo no cimento fresco, com um sorriso de orelha a orelha?Poderá ser ainda marketing, uma maneira de nos chamar a atenção para a banal tampa, quem sabe...?Alvíssaras a quem me elucidar!

Por mim está muito bem, podem continuar, não gosto de interromper tradições e costumes, só porque temos erros ortográficos em cada passeio deste país...Ora essa!

2 comentários:

rui_h disse...

por baixo dessa tampa ta uma vavula de gaz SMHM criada por uma empresa dinamarqueza...(sou mesmo bom no google lol) talvez na dinamarca GÁS de diz GAZ lol

delarocha disse...

As de metal penso virem de França, mas as de betão são feitas em obra: é uma espécie de um prato de metal, que se enche de cimento, e depois o "gaz" é escrito no cimento fresco, à mão.

E esta, hein? :P